Foto: Ronald Mendes (Arquivo Diário)
Amanhã e sábado, será realizado em Santa Maria o Trote Solidário 2018. Por iniciativa do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio do seu Núcleo Acadêmico, serão desenvolvidas ações de doação de sangue pelos alunos e arrecadação de alimentos e materiais de limpeza na saída dos supermercados da cidade. O evento envolverá estudantes de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Franciscana (UFN) e tem como principal objetivo substituir o "trote sujo" por duas iniciativas do bem.
Aluno da UFSM é afastado da Casa do Estudante após denúncia de assédio
Conforme a programação, nesta sexta-feira ocorrerá a coleta de sangue no Serviço de Hemoterapia, na Avenida Presidente Vargas, em anexo ao Hospital de Caridade, e no Hemocentro, que fica na Alameda Santiago do Chile, nº 35, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.
No sábado, serão coletados alimentos nos seguintes estabelecimentos: Supermercado Nacional, na Avenida Medianeira, Big, na Avenida Fernando Ferrari, Carrefour, na Avenida Rio Branco, Peruzzo, na Avenida Presidente Vargas, e Rede Vivo, na Avenida Nossa Senhora das Dores.
No ano passado, o Simers contabilizou 730 doações de sangue que beneficiaram cerca de 3 mil pessoas (cada bolsa pode ajudar até quatro pessoas).